Em nota, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que recentemente assumiu o comando do partido, afirmou “que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático”, e a orientação para a militância sempre é “de não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo”
Gleisi, porém, apesar de lamentar a violência sofrida pela jornalista, diz que não pode “deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil”.
Click aqui pra saber mais e no "boato" abaixo pra reler
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Sofri um ataque de violência verbal por parte de delegados do PT dentro de um voo. Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo.
Nesta terça-feira, 13 de junho, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Brasilzão todo comemoram a retomada de Corumbá, em 1865 -- em mãos paraguaias desde 29 de dezembro de 1864, quase ano e meio, portanto -- pelos Voluntários da Pátria "recolutados" em São Bão, Poconé e Cáceres por Antonio Maria Coelho, "revolução" em que o rio Paraguai véio de guerra, foi palco de "fortes bataia", ái, ái!
152 anos depois, o Paraguaizão volta a ser teatro de outra "maledetta", esta provocada por um quinta-coluna, o Menininho Mimadinho do Vale do Rio Bostinha, Blairo Borges Maggi. Como temos tratado nesta bat-calúnia e neste bat-horário, o Silvério dos Reis reencarnado quer porque quer "retificar" o leito do rio, só para turbinar sua bilionária fortuna, em dólares, de origem tenebrosa.
A iniciativa já foi barrada pela Justiça -- instituição que não merece o menor respeito de sua parte, tanto que tentou e ainda insiste em trapaceá-la numa demanda em que esse pobre marquês figura como réu. Mas agora, a bordo de um mandato no Senado, onde sua primeira proposição explicita todo o ódio que nutre contra pantaneirada -- proibir a pesca artesanal, esportiva e até a de subsistência...
...Maluquice que ganhou o entusiástico e talibanístico apoio dos milongueiros que aqui abundam, sintomaticamente em obsequioso e cúmplice silêncio também a respeito do projeto de "endireitar" o rio, a fim de baratear o custo do transporte de inseticidas, pesticidas e combustíveis por via fluvial. A hipótese de um acidente sequer é considerada, tampouco os elevadíssimos riscos de catástrofes ambientais.
Milongueiro -- os donos de ONGs que só operam com dinheiro público, também conhecidos por "milhãogueiro" --, é aquela casta de brava gente bronzeada que acredita que plástico dura 500 anos, coisa que só Matusalém poderia testemunhar, houvesse polipropileno naquela época, porém se recusa a crer que com tal "retificação" todos os Pantanais viram Caatinga, em no máximo 20 anos.
Arrá! Acontece que esses bostas -- honorável Sarney Filho e sua gangue de verdes à frente, seu colega minixxxtro Bostinha e Sema estadual não contavam com nossa astúcia: no pau da viola de cocho resta apelar à Organização das Nações Unidas, via Unesco. Afinal, a mais extensa planície inundável do planeta é Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva Mundial da Biosfera.
CONTINUA QUINTA
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Então fica combinado assim: o PSDB, que faz parte do governo do presidente Michel Temer, mas que ameaçou abandoná-lo, continuará no governo, conforme decidiu ontem à noite, em Brasília, a cúpula do partido.
O ministro Gilmar Mendes voltou a encarar a Procuradoria Geral da República, chefiada por Rodrigo Janot até setembro, afirmando que o Supremo Tribunal Federal deve retomar o controle das ações e deixar de ser mero “chancelador” da PGR.
O ministro, que também preside o TSE, disse ainda que “se é para ter medo da procuradoria, é melhor o Supremo fechar as portas”.