Cuiabá... 23 de Abril... Lua Cheia para Minguante na próxima sexta, 26, às 19:19'26"... Galinha caipira a toda... Aleluia!... Jogos agora à tarde, início da noite e altas horas... Trash!... Temperatura a 38 graus... Esse Inverno tá foda!... Babados fortíssimos aqui e lá, bão e péssimo. Faz parte. Glória e Vôte!
Ontem, 22, Descobrimento do Brasil, Janaína Riva assumiu a presidência da AL por 120 dias corridos. É norma nesta nossa casa declarar o voto, como é praxe nos Estados Unidos – onde temos sede e foro. Well... Sem trocadilho, por favor!, via de regra mulher é sempre maioria na nossa chapa.
Jamais solicitamos ou condicionamos as nossas escolhas a qualquer tipo de favor, antes, durante e depois da eleição. Taxa de zelo, delta básico na tal verba de gabinete, qüesito divulgação – que dispensa a prestação de contas – nada. Pode consultar quaisquer um deles/as... É o jeito da madeira.
Mais: fazemos a mais absoluta qüestã de não conhecer pessoalmente tais seres. Vez por outra – é raríssimo, mesmo – recebermos uma simples ligação ou e-mail manifestando agradecimento. Não carece, em nosso caso, mas por certo cai bem pracarái a quem se aventura a fazer carreira política.
Isto posto, vamos aos finalmentes. A instituição Assembleia Legislativa de Mato Grosso há várias legislaturas está em débito com a empresa KM Marketing, que edita este saite. Os ordenadores de despesas da AL são, pelo regimento, o presidente e primeiro-secretário. Só pagam quem querem e...
...as agências de publicidade – as tais que cobram 20% do valor bruto, mais que João Arcanjo em sua "melhor" fase – não se coçam, porque temem perder a bocada. Pois bão... A Janaína agora é a presidenta. Em tese, empoderada para finalmente livrar o Legislativo Estadual da pecha de caloteiro.
Não estamos a implorar favor, privilégio, "peixada" ou algo assemelhado. Muito pelo contrário: pleiteamos direito líquido e certo que nos assiste, que independe da boa-vontade, do "santo", o que o valha. Apenas e tão somente o razoável, o possível e o que é justo... Em Verdade, em Verdade vos digo!
O presidente Jair Bolsonaro reagiu na noite de ontem, por meio de nota, às críticas do escritor Olavo de Carvalho a integrantes do governo federal, principalmente, à ala militar do Palácio do Planalto.
General do Exército, o vice Mourão rebateu afirmando que Olavo deveria se limitar à sua função de astrólogo.
A 15 dias da data marcada para o leilão das Unidades Produtivas Isoladas (UPI) da Avianca Brasil – que conterão as autorizações de pouso e decolagem (slots) da empresa em crise -, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, admite haver risco de que o evento não ocorra, o que causaria um prejuízo de US$ 48 milhões (R$ 190 milhões) para a aérea.
A redução se deu principalmente porque o governo Temer concedeu menos benefícios financeiros e creditícios, que incluem equalização de juros e o subsídio implícito quando bancos públicos emprestam a um custo menor que o Tesouro paga para se financiar com a emissão de títulos públicos.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, receberam ontem líderes dos movimentos de caminhoneiros autônomos no Ministério da Agricultura, e, segundo ela, os caminhoneiros mostraram preocupação por causa das empresas que optaram por montar frotas próprias após o tabelamento de fretes e reduziram a demanda para a categoria.