A insônia, que pode ser caracterizada pela dificuldade de iniciar o sono, mantê-lo continuamente durante a noite ou despertar antes do horário desejado, é considerada uma doença altamente prevalente que afeta de 10% a 25% da população geral.
Ainda minixxxtro Blairo Borges Maggi -- sua carreirinha na Esplanada e no Congresso termina assim que for divulgada a delação da empreiteira Mendes Junior, quando vir à tona o Caso do Precatório Fura-Fila -- reclamou tanto da Operação Carne Fraca, porém fez pior.
Semana passada, em uma das suas participações em seu programa eleitoral particular, o "Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo", produzido e veiculado pela rede Globo, vangloriou-se do fato de o Brasil abater frangos de apenas duas semanas de vida.
Quer dizer: das primeiras bicadas ainda no ovo a ter o pescoço cortado, depenado, destrinchado, congelado e colocado à venda, o tadim do bichão "veve" menos que um pernilongo após a fase de camboteiro, ou que a "barbuleta" depois de se livrar do casulo.
Este "avanço" só é possível a custa de doses cavalares de antibióticos e hormônios -- como esses que candidatos a Mister Universo utilizam para "definir o corpo", mas que no fim ou acabam não deixando herdeiros, ou, então, falando fino e cagando grosso.
É a este risco que estão expostos os consumidores de carne bombada produzida desta forma, porque o ministério do Menininho Mimadinho do Vale do Rio Bostinha permite, por omissão ou outro interesse que não é proibido nem pecado imaginar qual.
Também para não prejudicar as exportações do agro -- tá parecendo a perseguida da "Lava-Jato" -- a saúde pública igualmente assiste inerte a tal insanidade, lato sensu. Por certo, antes de fazê-lo, igualmente, aguardam um aumento desproporcional de mulheres barbadas.
Pesquisa sobre o impacto da pulverização de agrotóxicos conduzida em março de 2015 pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, da OMS, divulgada em fevereiro do 2016, constatou a contaminação da água, ar e até do leite materno em Mato Grosso.
Não resta dúvida de que se trabalho semelhante for realizado com o brochante frangão de que tanto se ufana Bráulio Mággico, o resultado será no mínimo desabonador no que diz respeito à reputação da desde sempre louvada raça viril destas lavras do Sutil e arredores.
No trimestre passado destacou-se o setor agropecuário, que rima com extraordinário, dada a competência em expandir a produção. E por sorte, também porque sua demanda vem em larga medida de países onde os políticos não têm a incompetência dos nossos. Destaca-se a que vem da China, em particular pela soja.
No meio do caminho do presidente Michel Temer tem muitas pedras. Ontem, aparentemente, uma foi removida ou jogada para mais adiante. O destino de outra ainda é incerto.
Fazem parte desse pool de pecuaristas os irmãos Fernando e Eraí "Chucky" Maggi, primos do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, donos do grupo agropecuário Bom Futuro.