Uma greve geral contra o governo que não se propõe a ocupar a Esplanada dos Ministérios, como a de ontem, não pode ser considerada uma greve geral. Nem para registro histórico serve.
Não é só a crise política que tortura o País há tempos. A falta de rumo dos velhos líderes sindicais, seus métodos ultrapassados, tudo começa a ser rejeitado pela parte da sociedade que não é militante partidária ou ligada a alguma entidade.
De um modo geral, todo mundo encheu o saco. E nesse saco estão o governo, o Congresso, os partidos políticos, as idas e vindas do STF, o TSE e a cassação da chapa Dilma-Temer, o trânsito, o desemprego, os serviços públicos, a Friboi e seus produtos, e até o Jornal Nacional da TV Globo e seus extensos blocos com intermináveis repetições da conversa entre Joesley Batista e o presidente Michel Temer.
EM POLÍTICA, NEM SEMPRE É ASSIM COMO PARECE
DE CADA COISA É...
...OOOUTRA COISA!
TÁ BÃO... DISFARÇA!
O que deixou a todos abestados foi a parte da denúncia de Joesley em que se dispõe a pagar meio milhão de reais, por semana, durante 30 anos, a Michel Miguel Elias Temer Lulia.
O rumoroso nem precisou ser contextualizado, pois o móvel do crime, a Termelétrica Mário Covas, abastecida com gás bolivariano, fica no Distrito Industrial de Cuiabá.
E tomou foro de verdade quando um bate-pau do presidente, um certo Rocha Loures, compareceu em carne viva a uma churrascaria para pegar a primeira semanada.
Caberia portanto à viúva Marcela, quase setentona -- é de 83 -- receber a última parcela do suborno, em 2047, sete anos depois do centenário de nascimento do finado.
Título de "Homem de Visão" à parte, o fato é que só tinham ciência do teor explosivo da delação do dono da JBS e imediatas reverberações político-econômicas, estes seres:
Os irmãos Batista, Rodrigo Janot, Edson Fachin, Lauro Jardim e os big-brothers Marinho. Apenas os primeiros e últimos "fratellos" raciocinam em dólar na casa do bilhão...
...Na condição de devedores, é claro. O blogueiro, o procurador-geral da República e o ministro-relator da Lava Jato operam no rotativo do cartão de crédito, por supuesto.
Especialista em "outros ângulos", estranhamente na Vênus Platinada nada se fala sobre quem mais, do dia para a noite, lucrou bilhões com a disparada da moeda americana.
NÃO É FANTÁSTICO?
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Teodoro da Silva Junior (teodorosilva.junior@gmail.com) Em 01/07/2017, 17h48
De cada coisa......
Então os Batista tiveram autorização da Janot e Fachin para substituir os procuradores e a Polícia Federal nas gravações armadas contra o presidente Temer, Aécio e cia? Porque não gravou Lulla e Dilma, com os quais compartilhou muito mais tempo e eventos não republicanos? Como é que empresários tão acostumados a fazerem as contas começaram a pagar imediatamente por um produto que não lhes foi entregue???
Dono da delação premiada que pode custar o cargo do presidente Michel Temer (PMDB) e nocauteou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o empresário Joesley Batista protagonizou nos últimos dias boatos que circularam em redes sociais e, sobretudo, no WhatsApp.
Criadas por dois notórios blogs que vivem de espalhar notícias falsas, -- o "Folha do Brasil" e o "Sociedade Oculta" --, as mentiras fabulam sobre o estado de saúde de Joesley, internado no Hospital Albert Einstein com prosaicas dores no nervo ciático desde a última quarta-feira.
Para o consumidor final, se o ajuste for repassado, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro.