Moro aceitou o pedido dos advogados de Lula, que não concordaram com a sugestão do magistrado de que a oitiva fosse feita por meio de videoconferência.
Morreu nesta sexta o bebê britânico Charlie Gard, de apenas 11 meses. Ele era portador de uma doença rara e incurável chamada “síndrome de miopatia mitocondrial”.
Leva à perda da força muscular progressiva e a danos cerebrais irreparáveis.
A criança estava internada no Hospital Great Ormond Street, em Londres, onde era mantida viva coma a ajuda de aparelhos.
Como era de se esperar, o juiz federal não acatou a absurda exigência do (ainda?!!!) secretário de Cidades -- limitou-se à sua função de magistrado, ou seja, verificar se as partes litigantes finalmente chegassem a um consenso -- o que de novo não aconteceu ontem.
E o Caso VLT, ao contrário do anunciado pelo hominho porcaria, que intimou o meritíssimo a decidir por ele, W$, só volta à pauta em um mês. Assim, a retomada das obradas do urucubacado modal, anunciada desde 1º de abril, continua embucetada até a próxima audiência de "conciliação".
GRAMPOLÂNDIA
Que não seja por falta de sugestão: que tal transferir para a Penitenciária de Segurança Máxima da Mata Grande, em Rondonópolis, toda a traquitana utilizada para grampear adversários políticos do governo? As famílias de milhares de pacientes no Rio, por certo, vão agradecer.
ERRRRRAMOS!!!
Reafirmamos ontem ao meio-dia aqui, que o patrimônio da Amaggi -- latifúndios, portos, hidrovias, rebocadores, etc e tal -- está sob proteção "legal" da gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso "graças" a cambiocó perpetrado pelo agora e (ainda???) miministro dos agronegócios -- dele, claro.
Não é bem assim... É pior!!! Muito pior!!!! Como a lei só retroage para beneficiar, todos os ex-governadores fazem jus ao mimo proporcionado pela "catrafua" -- incluindo aqueles 50 mil bois que o "saldoso" ex-senador Jotaverissimossaurus estrategicamente "esqueceu" de declarar. Acontece!
PAPO-CABECA
TV Cultura faz por merecer o nome. A de São Paulo, convém esclarecer. Produz e oferece uma grade alternativa voltada para todos os públicos e idades, de altíssima qualidade e interesse público. Já a local... Quanta diferença!!! Virou esculhambação. Será por conta do Sol? Ou da Lua?
Esta semana, por exemplo, em pleno horário nobre derrubaram tudo o que tinha pela proa para colocar um certo (?!!!) "Provocações". Se a intenção era a de provocar a ira do telespectador, um case de sucesso -- chupada do nome à parte, criação do, este sim, provocador Antônio Abujanra.
Quem não tem saco pra ver novela, futebol, especiais encomendados foi presenteado com entrevistas ao vivo de convivas locais. Maioria insossas, salvo uma ou outra exceção. Nada, porém, que não pudesse ser gravado e exibido outra hora.
Preferencialmente de madrugada. Melhor que ver pastor pentecostal fundamentalista chutando "estalta", tomando grana de incauto e pedindo pra colocar um copo d'água ao lado do televisor. Fosse uma cervejota geladinha -- bem cá entre nós -- ainda vá lá!
...DISFARÇA!
Caminhoneiros marcam bloqueio de rodovias para terça em protesto contra aumento de combustíveis, informa a imprensa escrita, falada, imaginada, internetada, altofalantada e megafonada. A "quëstã" é: com que roupa vão chiar depois contra a "cupanherada" do MST?
Diante do aumento da tributação sobre combustíveis, não tem sido raro ouvir a reclamação de que o governo federal majora impostos, mas não corta despesas e não bloqueia as emendas parlamentares.
Em tempos de forte descrédito da política, a crítica parece adequar-se com perfeição aos fatos, sem necessidade de maior averiguação.
Esse raciocínio, no entanto, omite um detalhe decisivo, que esconde dos olhos do público quais são os verdadeiros culpados por essa situação.
No governo da presidente Dilma Rousseff, foi aprovada a Emenda Constitucional (EC) 86/2015 que tornou obrigatória a liberação das emendas parlamentares.
Para que não pairasse nenhuma dúvida a respeito dessa obrigatoriedade, a EC 86/2015 ainda estabeleceu que a liberação obrigatória das emendas é independente “da adimplência do ente federativo destinatário”.
Ou seja, mesmo que um Estado esteja inadimplente com o governo central, a União não pode bloquear a liberação de emendas dos parlamentares daquele Estado, como forma de fazer valer a responsabilidade fiscal.
Tanto é assim que também aos parlamentares da oposição são repassados os valores de suas emendas.
Por exemplo, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) está entre os congressistas com maiores valores empenhados para suas emendas neste ano.
A orientação que Lula deu para seus advogados é a de pegar leve com os procuradores que apuram o assalto aos cofres públicos de sua organização criminosa.
Faz isso depois de perceber que o circo não pegou fogo com a sua condenação. Os gatos pingados que foram às ruas apoiar os atos de corrupção da petezada já se recolheram.
E daqui pra frente devem ficar encolhidos dentro dos seus sindicatos, pois a mamata da contribuição sindical acabou com a nova lei trabalhista.
O ditado acima, em latim diz que a corrupção das melhores coisas as transforma nas piores. Vale para a política, o crédito, a economia e as condições de bem-estar de um País.
O Brasil tem os requisitos para ser um paraíso: é uma terra de oportunidades com recursos naturais abundantes, capacidade empresarial, clima bom, máquinas prontas para produzirem, estoques baixos e um comércio moderno.
Mesmo assim se tornou um pesadelo para parte expressiva da sua população.