O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira, 1º, a denúncia do Ministério Público Federal contra o petista por corrupção e lavagem de dinheiro nas obras do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo.
Também se tonaram réus os executivos Alexandrino de Salles Ramos de Alencar e Marcelo Bahia Odebrecht, Carlos Armando Guedes Paschoal e Emyr Diniz Costa Júnior, todos da Odebrecht; Paulo Roberto Valente Gordilho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS; Rogério Aurélio Pimentel, segurança do ex-presidente; Fernando Bittar, apontado pela defesa do petista como verdadeiro proprietário do sítio, e o pecuarista José Carlos Costa Marques Bumlai.
Click aqui para saber mais e aqui para ler documento
O ainda (?!!!) secretário de Cidades e o Consórcio VLT, a contar desta terça, têm exatos dezenove dias úteis, para se entenderem sobre o reinício das obradas do modal.
Caso contrário... Bem... É só mandar prender os litigantes até chegarem a um acordo -- o que deve acontecer antes da chegada do marmitex-gourmet que servem no Casão.
Caso sim... Também ficam no xilindró por obstrução da Justiça, pois é o que está sobejamente caracterizado depois de tanta enrolação -- insolência à parte, é claro.
Ah!, Bruno Cavalcanti, o tucano empoleirado no Ministério das Cidades, está em vias de ser depenado por Gilberto Kassab, atualmente no Ministério das Comunicações.
O "brimo" é dono do PSD, que já acertou com o Planalto a devolução do cargo a seu partido, porque a tucanalha, pra variar, subiu no muro na qüestã do "Fora, Temer".
Considerando que o vice de PTX é o donatário da sigla em MT, se é para "fluir melhor o diálogo" com Brasília, significa que W$ tá na pica do saci, sem mais considerandos.
RODA PRESA
Paralisação-monstra programada para esta terça-feira pelos caminhoneiros -- que esperavam a adesão do transporte coletivo urbano -- pelo "menas" neste quesito foi um fiasco.
Alegam eles que o recente aumento dos combustíveis irá impactar no custo dos alimentos, coisa que não houve até agora, já que o setor não quer espantar a distinta "crientela".
É CIENTÍIIFICO!
Nicotina aumenta ansiedade em ratos, diz pesquisa nos EUA que chegou a esta conclusão deverasmente preocupante. E quem disse que hamster pode fumar, assim, de boa?
TEM QUE DAR CERTO!
Criação do PTN -- Partido Patriota Nacional reaviva o deputado Valtenir Pereira -- aquele que só vai sossegar quando virar cacique de uma sigla para chamar de sua.
CABÔ O POBREMA
Miministro Maggi tem um "prano" maravilhoso visando dobrar a meta das exportações do agronegócio. Tá tudo combinado com os russos, já que com os americanos, tá complicado.
Bem a propósito: a dupla goiana J&J se viu obrigada a comprar a Pilgrim's porque Tio Sam também não importa frango andrógino -- aquele que atinge 3,5kg em 15 dias.
VAI QUE NÃO É
Neymar agride "parça" em treino do Barça. Sei não... Toda virada de Lua o valente apronta. Well... quem esnoba Bruna Marchesini ou é ruim da cabeça ou tá doente do pé. Ou...
BOA IDEIA
O Sindicato dos Hotéis planeja convidar os jornalistas para conhecer MT. Faz sentido. Maioria acha que as atrações do Estado se resumem ao caixa do Paiaguás e do Alencastro.
DISFARÇA...
Pesquisa de opinião revela que mais da metade não sabem o que a Assembleia Legislativa faz. Ainda bem. O dia em que poooovo "souberem" tuuudo, ninguém se reelege!
DEMOCRÁCIA
Petralhas andam eufóricos com o "imprevisível" resultado do "presbicito" pró constituínte de domingo na Venezuela. Eram duas as "opeçãos". Sí ou Sí, Señor.
Em tempo: Engana-se quem acha que Evo Morales se conformou com o fim de sua trajetória na Bolívia, cuja população lhe negou a direito de se re-re-re-re-re-candidatar.
Quando menos se esperar -- numa Lua Cheia, por certo -- reúne aliados em Sucre, sede do Judiciário, e se declara presidente perpétuo, vitalício e de carreirinha -- lato sensu.
Dois meses depois da criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a JBS, senadores do PMDB e do PT ainda não indicaram seus membros, o que vem dificultando a instalação da comissão.
Entre os peemedebistas a preocupação é evitar expor o presidente Michel Temer. Já os petistas não querem que o foco das investigações se volte para os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Parte da população da Venezuela acordou na madrugada de hoje com a informação de que os líderes da oposição ao governo Leopoldo López e Antonio Ledezma, em prisão domiciliar desde o dia 9 passado, haviam sido levados de suas casas para local ignorado por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência.