capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.947.070 pageviews  

De Última! Só lendo para acreditar

RELEITURA

Edir Macedo, o assaltante da crença
20/02/2008 - Hélio Fernandes*

Está sendo aberta a caixa-preta da Universal

Passando de pobretão a bilionário, de desconhecido a todo-poderoso, monopolizando canais de rádio e televisão, Edir Macedo cometeu um erro terrível ao querer tripudiar sobre a liberdade de imprensa, e processando a todos que fazem qualquer restrição a ele e ao seu enriquecimento, explorando a fé (a boa fé) dos que acreditam nele.

Há 4 meses está processando este repórter, isoladamente. Não me intimida, não me assusta, não impede que continue a mostrar o seu caráter, sua descrença, sua delirante e abusiva determinação de enriquecer, TOMANDO (a palavra exata é essa) o dinheiro dos que estão desesperados, e pretendem ajuda divina.

Na Record (propriedade do falso ¨bispo¨ Macedo) e nos horários comprados em outras televisões, Macedo e seus acólitos dizem abertamente: ¨Nós somos o caminho entre vocês e Deus¨. Quem traçou esse caminho para eles? E na ¨ajuda¨ para chegar a Deus, vão enriquecendo com o dinheiro dos crentes.

No processo contra este repórter, pedindo indenização moral, Edir Macedo, digamos, até tinha direito. Deveria ter utilizado a Lei de Imprensa, embora seja incapaz de desmentir qualquer coisa que eu tenha dito. Quanto à sua honra, qualquer juiz reconhecerá que não se pode atingir o que não existe. Condenado, Macedo é que terá que pagar indenização. Não se incomoda, o dinheiro não foi ganho com trabalho e sim roubado de crentes ou fiéis, usando essa força que é a televisão.

Já no caso dos processos contra a Folha, Edir Macedo afrontou ou enfrentou a própria Justiça, e terá que pagar por isso. Não se apresenta como autor das ações, APELOU aos crentes para que processassem o jornal. Muitos deles, mais de 50, obedeceram ao mago, mestre e manda chuva da Universal (IURD) e entraram na Justiça, nos lugares mais distantes.

Dois dias depois de publicada a excelente reportagem de Elvira Lobato, e revelada a decisão de Edir Macedo, expliquei aqui: ¨Nenhum juiz receberá uma ação dessas. Os ouvintes, crentes ou fiéis, não são partes na questão. Se desligarem a televisão, acabou a ligação com a IURD¨.

Agora surge o primeiro caso, confirmando minha análise: a juíza Zenair Ferreira Bueno, de Xapuri, no Acre (vejam até onde chega o braço longo de Macedo), recusou a ação, textual: ¨Fiéis da Igreja Universal não podem se considerar ofendidos por jornalistas¨. E concluindo: ¨O Poder Judiciário não pode admitir que seja usado por quem quer que seja que pretenda atingir objetivo ilegal¨.

Todas as outras ações terão o mesmo destino. E a Folha poderá entrar com ação de RECONVENÇÃO para que Edir Macedo pague com o dinheiro roubado. A Folha pode destinar essas indenizações para fins humanitários. Um deles já terá sido atingido: ajudar a abrir a caixa-preta dessa Universal que enriqueceu o ¨bispo¨ sem fé, sem caráter e sem esperança. Apenas conta bancária.

Quanto vale apenas a Record? Mais de 2 bilhões de dólares e pertence ao ¨bispo¨ e sua mulher, Ester Bezerra. (Isso está na biografia autorizada do próprio Macedo, ¨A história revelada¨). Tem quase 30 estações de TV e mais de 40 de rádio, conforme revelação dele mesmo. De onde veio o dinheiro para acumular tudo isso?

PS - Aqui o começo da caixa-preta de Edir Macedo e da Universal. O supersônico de Edir Macedo foi derrubado há muito tempo, só agora encontraram essa caixa reveladora. DESVENDEMO-LA.

...

*Transcrito do jornal ¨Tribuna da Imprensa¨

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de João Joarez Barão Correa (joarezbarao55@hotmail.com)
Em 02/01/2009, 21h14
Bandido solto
É a melhor definição que se pode dar a êsse crapula que explora os imbecis que vão na conversa dêle. Os idioptas não se ligam que DEUS não precisa de dinheiro. Por que os bispos não entram na mente de pessoas que tem alguma formação intelectual? simples, um imbecil não raciocina e vai dando o seu dinheirinho aos golpistas da IURD pensando que estão comprando a salvação.

  Textos anteriores
13/11/2020 - IMPERIALISMO DO SÉCULO XXI ESTÁ SAUDOSO DO BRASIL COLÔNIA
01/02/2017 - Um fiador generoso
07/09/2015 - Uma nova independência
18/04/2015 - Mais uma lenda urbana
14/01/2015 - O intelectual e o mercado
10/01/2015 - O rebanho bovino
06/01/2015 - A granja da igualdade
13/12/2014 - Lula tem vidão de rico e denuncia as elites
18/11/2014 - Livro-autópsia do Império X
15/11/2014 - Lula e Dilma sempre souberam
14/05/2011 - Já não fazem libélulas como antigamente...
03/04/2010 - Quem tem medo da "doutora" Dilma?
26/03/2010 - O primeiro milagre do heliocentrismo
18/10/2008 - O ¨parteiro¨ de Cuiabá*
19/07/2008 - Porcaria de lei
14/07/2008 - Gilmar Mendes: ¨O Supremo sou eu¨
04/07/2008 - O velhinho comunista
28/05/2008 - As Farc no Brasil e Olivério Medina, um chefe
14/04/2008 - Juiz já foi sacerdote e rei; agora, é escravo da máquina
27/02/2008 - Parabéns,Tocantins!

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques