O otimismo dos investidores com a economia brasileira fez a Bolsa atingir novo recorde nesta sexta , encostar em 76 mil pontos e embalar a oitava semana seguida de valorização.
No mercado cambial, o dólar fechou estável, mas avançou na semana com o aumento das tensões geopolíticas no exterior.
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, principal alvo de operação da Polícia Federal de ontem, estava preocupado com eventuais investigações em andamento no Supremo Tribunal Federal em que é o elemento-escopo.
É um acinte que o País esteja sujeito a novas surpresas e a novas versões, agora não da parte de bandidos, mas da própria Procuradoria-Geral da República.
De público, os deputados aliados ao presidente Michel Temer destratavam a nova denúncia que estava por vir contra ele finalmente apresentada, ontem, por Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, a um dia do fim do seu mandato.
Nos corredores da Câmara, no escurinho dos seus gabinetes, em conversas reservadas com jornalistas, os deputados admitiam ansiosos não ver a hora de ter mais uma oportunidade de faturar à custa de um governo fraco, impopular e refém deles. É o que farão.
O relator do inquérito na Corte, ministro Luiz Fachin, observou que poderia enviar diretamente a denúncia à presidência do Supremo Tribunal Federal, para que ela encaminhasse à Câmara, porque não há nenhuma decisão que o impeça de fazer isso.
“Mesmo assim, em homenagem à colegialidade e à segurança jurídica, emerge razoável e recomendável aguardar o julgamento da citada questão de ordem, previsto para o dia 20 de setembro próximo, conforme sessão de 13.9.2017”, decidiu.