Nem vamos perder o nosso preciosíssimo tempo a explicar as motivações físico-químicas, hidro-filosóficas, ideológicas, existenciais, ludo-lítero-musicais e/ou politicamente corretas – o Google taí pra isso – que levam o troço, sem aspas, ao tresloucado gesto de flutuar ou soçobrar.
O fato é que as ocorrências dos últimos dias e horas e também os da semana vindoura provocaram e hão de causar disenteria em lacto-purga, o que nos obrigou a apelar para uma nova escala de valores, a fim de avaliar com mais pertinência o pós e o pré-cagadas.
Assim, no plano paroquial, afundam o governador Pedro Taques, no vaso da Grampolândia, de tal sorte – azar, no caso – que a impressão que deixa é a de que falta apenas uma descarga para acabar na cloaca ou na tubulação de esgoto da Águas de Cuiabá.
Mesmo que resista a duras penas, PTX tem a seu desfavor a opção preferencial pelo enfrentamento, tipo barraqueira, jamais o entendimento – o que in limine o desqualifica como estadista – e a mania de empurrar credores com a barriga. Os gestores de hospitais benemerentes que o digam.
A propósito, pesquisa científica que saiu ontem nos EUA constata: devedor apresenta quadro depressivo galopante. No Paiaguás, aquela brava gente bronzeada, "graças" ao modelito W$ de ser, pelo jeito engorda, enquanto a legião de lesados, além da deprê, corre o risco de endoidar de vez.
O eleitor lembra daquela campanha publicitária que após 16 anos de estrada a ex SeCão, hoje G-Cão, veiculou naquele saite que ninguém lê? Pois é... A agência avisou que o terceiro mês, referente a setembro, só será pago "depois de março" – do ano que vem, claro. Garimpo triste!
***
Mesmíssimo destino está reservado ao (ainda?!!!) miministro, só que na estação de tratamento da Sanepar em Curitiba. Textículo psicografado pelo elemento na edição de hoje no Estadão traduz o quanto se encontra desorientado, a ponto de fazer uma pergunta reveladora:
"Que outra categoria profissional ou agente econômico no Brasil imobiliza (sic-hic!) e dedica tal patrimônio privado à preservação ambiental?. Por esse "imobiliza" aí vê-se que o semovente considera as boas práticas no qüesito, não uma necessidade, mas um custo, um baita prejuízo.
***
Em Brasília, em "viés Deca/Tigre", vamos resumir assim, acha-se a presidente-ré do PT, Gleisi Hoffmann – aquela que foi recebida com uma "vaia artística" num museu de Moscou, onde esteve "em visita oficial" com seu maridão Paulo Bernardo – aquele que rouba até velhinho aposentado.
Petralhaiada anda arisca com a "amante" das planilhas da Odebrecht, por ter faltado à sessão e, para todos os efeitos, facilitado a vida do nobre colega Aécio Neves, reintegrado por placar apertadíssimo... Não pela sem-vergonhice de viajar avec, mas por esquecer o companheiro papagaio.
***
Por falar em tucanos et caterva – FHC, Zé Serra, Geraldo Alckmin, Tasso Jereissati, João "Farinata" Doria, Aecim e "queijandos" – cabeças brancas, pretas e ocas e tudo mais – próximo congresso nacional da sigla já tem sua palavra de ordem: "PSDB Unido, Jamais Será!".
***
Antes que me esqueça: W$, digo, WC é um péssimo local para ter ideias luminosas. Foi sentadinho no trono que Júlio Campos teve o desastroso insight de negociar com Bezerra a desistência deste da eleição majoritária de 2008. Resultado: conseguiu juntar a rejeição a ambos e reeleger Dante.
Isso é um quarto de hotel. A depender do humor do fiscal, pode ser uma senzala: beliches não estão a um metro de distância.
Norma Regulamentadora do trabalho rural, a nº 31, tem 252 itens; já houve autuação por “trabalho análogo à escravidão” porque faltava escadinha em um beliche...
São 135 proposições na Câmara Federal. A mais avançada, pronta para análise do plenário, amplia a quem tem mais de 21 anos e bons antecedentes o direito de portar até seis armas.
Que outra categoria profissional ou agente econômico no Brasil imobiliza (sic-hic!) e dedica tal patrimônio privado à preservação ambiental?
Click aqui para ler texto psicografado por Blairo Maggi
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 21/10/2017, 10h44
Motoserra de ouro
Ajude aí a lembrar:
Quem foi mesmo o ganhador do troféu Motosserra de Ouro?
Ah! Achei:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC981966-1934,00.html