Jair Bolsonaro transformou a violência retórica num ativo político. Quando confrontado com o inexplicável, ele faz o quê? Ora, sai atirando. É o que o seu público quer ler e ouvir. Se deu certo com Donald Trump, pensa a turma, por que não com o “Bolsomito”?
A recuperação de um adolescente de 14 anos, do município de Barcelos – que já perdeu dois irmãos contaminados por mordida de morcegos hematófagos, um de 17 anos, dia 16 de novembro, e a irmãzinha, de 10, dia 2 de dezembro de 2017 – foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Entretanto, em nota, o Ministério da Saúde informou que ainda não recebeu todos os relatórios neurológicos do paciente, “assim, ainda não há como avaliar quais as condições e prognóstico de recuperação”, embora o menino já tenha recebido alta da UTI e agora esteja na enfermaria.
O jogador de 28 anos comunicou a comissão técnica do Fluminense, antes mesmo de receber oferta do Timão, sobre a intenção de deixar o clube carioca no início de 2018 - a agremiação passa por grave crise financeira.
A tendência é o futuro de Henrique Dourado ser definido até o fim desta semana, quando a Florida Cup se encerra.
Apesar da queda na produção da oleaginosa, as condições climáticas favoráveis em dezembro elevaram as estimativas para as colheitas de arroz e de milho de primeira safra, conforme o terceiro prognóstico do IBGE.
As mudanças – que beneficiam principalmente as micro, pequenas e médias empresas – ocorrem após entrar em vigor a Taxa de Longo Prazo (TLP), conforme estabelece a Lei 13.483/2017.
A partir de 1º de janeiro, ela substituiu a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nas operações de crédito do BNDES, exceto em alguns casos como em determinadas operações protocoladas antes de 31 de dezembro do ano passado.
Outra mudança também imposta por determinação legal está relacionada à classificação do porte das empresas.
A Standard and Poor’s (S&P) aproximou a nota da dívida soberana do Brasil para o terreno especulativo, ao baixá-la de “BB” para “BB-".
A agência internacional de risco coloca o rating do país três degraus abaixo do grau de investimento. A perspectiva para a nota passou de negativa para estável.
O decisão de ontem à noite já era esperada por parte do mercado diante das dificuldades do governo do presidente Michel Temer para aprovar a reforma.