O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Leonardo Campos, pediu ao ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, informações sobre os "meses" que se passaram desde o início do escândalo de escutas ilegais no Estado.
Conhecido como "barriga de aluguel", o esquema envolvia uma máquina de grampos ilegais instalada por um núcleo de policiais militares que bisbilhotaram mil políticos, opositores do governo, jornalistas, advogados e outros alvos.
Calcula-se que o esquema fez mais de 70 mil grampos ilegais.
Restando ao petista apenas os embargos de declaração — pedidos de esclarecimento sobre a sentença — é provável que, em dois meses, a fatura esteja liquidada no TRF-4. E o tribunal vai, então, decretar a prisão do ex-presidente. Isso também ficou definido.
Enquanto discursa contra a sociedade dividida em classes, o PT confirmou em Porto Alegre que é dividido em duas castas. Uma agrupa os Altos Companheiros, que dirigem o partido e veem Lula de perto.
Os dirigidos se acotovelam na Militância e só enxergam o Mestre pendurado em palanques.
Os que mandam chegaram à capital gaúcha de avião e se hospedaram num hotel cinco estrelas. Os que obedecem viajaram de ônibus, e a maioria passou algumas noites em pensões ou barracas da grife MST.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 25/01/2018, 11h39
GOLEADA
Se bem que o 3 a 0 de ontem foi que nem final de Copa do Mundo...
De placa!
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 25/01/2018, 11h31
Onze dos 13 segmentos comerciais pesquisados tiveram aumento no Índice de Confiança. Segundo a FGV, a alta em janeiro foi influenciada pela melhora dos indicadores que medem a satisfação com a situação atual, que vem sendo sustentada por fatores como a inflação baixa, recuperação gradual do mercado de trabalho e evolução da confiança dos consumidores.
São dois habeas corpus impetrados por “acadêmicos de direito” que pediam a concessão de medida liminar para suspender a execução de pena do ex-presidente antes do esgotamento de todos os recursos.
Na alta cúpula da Federal há preocupação sobre como proceder. Buscá-lo em casa de camburão teria a mesma repercussão de quando foi conduzido coercitivamente.
Uma ideia é combinar com os advogados para que ele se apresente no local onde irá cumprir a pena.
Se não houver acordo com a defesa, como Lula não tem direito a prisão especial, uma vez que não tem curso superior, a polícia pedirá ao juiz que especifique não só o local, mas para quem deve entregá-lo.
Condenado em segunda instância, réu em seis outros processos e indiciado em mais três, Lula não tem a mínima condição de se candidatar nem a ministro do Trabalho na vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ), quanto mais a presidente.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Harold assuncao (Hrassumcao@hotmail.com) Em 25/01/2018, 06h03