– Possivelmente, vou tentar voltar ao senado. Meu único projeto político é esse - diz o semovente cujo derradeiro fiapo de esperança é manter o foro privilegiado para não cair no colo de Sérgio Moro, por conta do milionário Precatório Fura-Fila com que abençoou a empreiteira arrolada no Petrolão, a Andrade Gutierrez, escândalo revelado aqui, óh!
A ministra interina da Educação, Maria Helena Guimarães, aassegurou ontem que o orçamento das universidades, institutos federais e hospitais universitários não sofrerá cortes, mesmo que haja contingenciamento de recursos.
Cartola afirmou que ainda precisa decidir como conciliar o mandato de deputado federal pelo PT e a função de presidente do Corinthians, se for eleito. Em outras ocasiões, ele garantiu que se licenciaria do cargo em Brasília. Hoje, disse estar inclinado a não concorrer à cadeira novamente.
– Vamos ver, né? Tem 10 meses ainda, mas, a princípio, acho que não.
Junte as peças de um quebra-cabeça e você vai perceber que o Lula é um grande manipulador e uma companhia maldita. Quem o acompanha acaba na cadeia ou na penúria. Muitos têm os seus dias de glória, mas, com o tempo, a estrela apaga.
“Agora é preciso convencer o povo, porque o Congresso sempre ecoa a vontade popular”, afirmou ao lembrar que tem participado de programas populares para tentar diminuir a resistência da população em torno do tema.
A norma voltou a vigorar a partir do registro de um empate de 5 a 5 na votação. Como não houve mínimo de seis votos para anular a resolução, conforme desejava a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a liminar proferida em 2013 pela ministra Rosa Weber, que suspendeu a proibição, perdeu a eficácia, e a resolução voltou a valer.
O impasse ocorreu em função do impedimento do ministro Luís Roberto Barroso, que fez um parecer sobre a questão antes de ser nomeado para a Corte.
Os consumidores dispõem de quatro variedades do produto, que é cultivado por duas empresas privadas controladas pelo Estado e vendido em farmácias em pacotes de 5 gramas, por aproximadamente 1,40 dólar o grama.
A candidatura do apresentador Luciano Huck ao Planalto depende hoje exclusivamente dele. Dirigentes do PPS dizem que o cenário ideal está colocado.
A aliança eleitoral pró-Huck começou a se viabilizar em Mato Grosso. Marco Aurélio Marrafon, do Agora!, ingressou no PPS e vai disputar vaga de deputado federal. E Valdir Adão Macagnan, do Livres, também se filiou ao PPS de MT ontem.
O presidente da sigla, deputado Roberto Freire, diz que esse movimento vai se repetir em todo o País. “A efervescência tende a crescer por conta do Huck.”
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, evitou se manifestar sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva, mas defendeu que a Lei da Ficha Limpa torna inelegível o candidato que tenha sido condenado em segunda instância.
“Eu não vou emitir juízo concreto sobre isso, mas quando há decisão de segundo grau, esses crimes dão ensejo à inelegibilidade”, disse.